domingo, 14 de outubro de 2012

A Transformação ! - Reciclagem Parte 2

Quem acompanha o blog deve se lembrar do post Reciclagem .
Pois é ...aquela janela retirada da caçamba já virou nosso suporte de toalhas para a piscina lá de casa !

Vamos ao PAP ...

O material necessário é este aqui :


. escova de aço
. lixa de ferro
. vela
. pincel 
. tinta pva ( a minha é uma sobra de pintura )


Passo 1



Comece lixando toda a peça.
Isto ajudará a tirar todas as imperfeições , resto de verniz , camada de tinta anterior , ...
Não precisa lixar até chegar na madeira , é uma lixada de leve mesmo , por isso eu uso a lixa de ferro .
Aqui eu mantive a cor original da peça , que era um cinza gelo , e não me incomodava .


Passo 2



Agora pegue a vela e esfregue na peça , sempre na mesma direção !
É como se você estivesse pintando com um giz de cera , escutando a professora dizendo :  mantenha a linha
do giz , pinte na direção que começou , blá , blá , blá , ... não tenho saudades das minhas aulas de artes plásticas , gostava de fazer do meu jeito ...e aqui estou ensinando à vocês ! Ironia !


Passo 3



Pegue a tinta escolhida ( a minha é PVA , aquela de pintar parede ) e pinte toda a peça .
Não precisa pintar com toda a perfeição ,  porque você vai perceber que a cera da vela vai deixar falhas na pintura.
Aguarde a secagem total ... geralmente deixo descansar 24 horas .


Passo 4



O que dá efeito de pátina é a escova de aço , que você vai passar por toda a peça .
Novamente , sempre na mesma direção !
A escova é legal porque não precisamos fazer muita força na hora de lixar , e as riscas aparecem rapidinho !


Passo 5





O toque final fica por conta dos ganchinhos , afinal de contas , este é meu suporte de toalhas !




Pena que o tempo não estava bom e não conseguimos pendurá-lo na parede ao lado da ducha ...
Fico devendo esta foto ...

Ah...este post é dedicado à Familia Moretti ...
A outra banda foi pra casa deles e aguarda ansiosamente sua transformação !
E eu também fico no aguardo ....e ansiosa  !!!

Pulo do Gato :
Se a peça que você escolheu estiver na madeira crua , não deixe de passar uma demão de tinta branca logo após a primeira lixada ( aquela em que usei a lixa de ferro ) , só que a lixa usada será a de madeira 120 .
Daí o efeito será como o deste post !

Viu como vale a pena remexer a caçamba ?












3 comentários: